terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Empresários americanos mostram interesse em área do Porto da Capital

13/01/2012 09:02:37

Um grupo de empresários que atua no ramo de cargas por conteiner e reciclagem de navios abandonados esteve na Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) na tarde desta quinta-feira, 12, a fim de conhecer as possibilidades de investimento na área do Porto de Porto Alegre. Recebidos pelo superintendente Vanderlan Vasconselos, o grupo recebu informações tecnicas da área operacional e dos espaços existentes para investimentos.

Vanderlan apresentou as áreas do Porto da Capital e o potencial hidroviário do Estado e encaminhou os empresários a Agencia Gaúcha de Investimentos e Promoção do Investimento (AGDI). "Com as informações que repassamos aqui e com a orientação dos membros da AGDI, temos a certeza que esta empresa terá o atendimento necessário para sua instalação no RS. O governo está integrado neste processo de valorização do sistema hidroportuário, em virtude do pólo naval. Este é o momento da valorização das potencialidades do nosso Estado", avalia.

A área onde funcionava o Terminal de Conteiners, bem como a situação dos navios paraguaios foram alguns dos temas tratados no encontro. "Ficamos muito impressionados como que conhecemos do Porto de Porto Alegre. Nossa empresa já atua em Minas Gerais, no ramo da mineração e não tínhamos conhecimento sobre a existência de um porto com este potencial no RS e de uma hidrovia com um calado desta envergadura", disse Achilles Utsch de Leon, presidente da CrowneLeon Industries. "Temos total interesse em estabelecer nossa empresa em Porto Alegre e utilizar o porto como nosso referencial de transporte. A meta é integrar os modais, priorizando a hidrovia."

Participaram dos encontro, além do presidente da empresa, os diretores da unidade paulista, Rogério Caravaja e de Minas Gerais, Delmar Marques e o consultor Eloir Ramos.

Foto: Cristiane Franco

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=832

Nenhum comentário:

Postar um comentário