quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leilão dos navios Paraguaios deve ser publicado ainda em janeiro

02/01/2012 16:21:15

A publicação do edital de leilão dos Navios Paraguaios Mariscal José Félix Estigarribia e Bernardino Caballero deve acontecer até o final deste mês. A notícia foi dada nesta segunda-feira (2), após reunião entre o Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, o representantes da PGE, o procurador do Estado, Paulo Jardim e os representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado (Sarh), Alexandre Medeiros, Eveline Willas e Alexandre Corrêa, da Central de Compras do Estado (Cecom).
Vanderlan explicou que a pauta da reunião foi a apresentação de proposta de trabalho que vise agilizar o processo de venda das embarcações, através de leilão. "Tiramos algumas dúvidas sobre o processo e a previsão é de que até o final do mês de janeiro o edital esteja pronto para ser publicado", disse. O superintendente frisou que um dos critérios que definem o leilão está que o leiloeiro a ser escolhido possua experiência neste tipo de venda. "Cesta forma acreditamos que seja possível ampliar ao máximo o leque dos possíveis interessados na sua compra", avalia.

Há ainda uma preocupação no que se refere ao reaproveitamento das embarcações. "Seria interessante se eles eles pudessem ser recuperados para retomar sua missão fim. Temos como exemplo o antigo navio Mariângela Matarazzo que foi vendido como sucata e teve parte de seu casco convertido em uma barcaça. O resultado é o reaproveitamento de uma embarcação que hoje contribui com o transporte de mercadorias em nossas hidrovias. Temos de ser otimistas e não podemos descartar esta possibilidade com os navios paraguaios".

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=822

Nenhum comentário:

Postar um comentário