terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sistema de Gestão Portuária português é apresentado à SPH.

13/01/2012 18:35:01

Na manhã desta sexta-feira (13) o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos e representante do setor administrativo e financeiro da SPH, Bruno Almeida, receberam a visita do gestor de projeto da empresa Triede TI, Mauro Ferreira, e do Diretor Operacional da BOURSCHEID, Eduardo Michelucci e Cylon Rosa Neto. O objetivo a vista foi a apresentação da empresa, especializada em gestão portuária, à SPH.

De acordo com os técnicos, entre os trabalhos já desenvolvidos no setor está o Sistema de Gestão Ambiental e Portuário para o governo Portugues unificando a plataforma de gerenciamento de informações em todos os portos daquele país. Após a apresentação o diretor superintendente Vanderlan Vasconselos aproveitou para esclarecer as dúvidas existentes. Segundo ele, a amplitude do projeto apresentado, que possibilita dar suporte a administração e operação portuária, possui um fator atraente, por abranger também as questões ambientais. "O fato de o sistema poder se comunicar com outros também é importante e vital, pois a SPH se comunica com a administração estadual e federal concomitantemente. Trabalhamos enviando e recebendo informações para a Secretaria da Fazenda – SF/RS, a Receita Federal do Brasil – RFB, a Secretaria Especial de Portos – SEP e a Agência Nacional de Transporte Aquaviário – ANTAQ, um sistema como este seria de grande valia", observou.

Ferreira explicou que projetos como o implementado pela Triede exige um esforço muito grande, pois envolve não só o planejamento econômico, mas uma mudança de procedimentos e mentalidade de quem o executará. "No entanto, estamos tratando de um trabalho que permitirá a economia de recursos a longo prazo, permitindo a otimização da administração pública", disse.


Foto: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=835

Nenhum comentário:

Postar um comentário