terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SPH apóia investimento industrial que utilizará a hidrovia como meio de transporte.

17/01/2012 15:30:31

A posição estratégica do Porto de Porto Alegre e o potencial das hidrovias gaúchas podem ser os fatores decisivos para a instalação de uma unidade industrial da empresa Nidera Sementes na região metropolitana. O investimento inicial está estimado em R$ 42 milhões de reais, com meta de ampliação para R$ 100 milhões. A proposta foi apresentada ao superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, na manhã desta terça-feira, 17, pelos diretores da empresa, Leonardo Sayão e Evandro Morais, que estiveram acompanhados do diretor da Navegação Aliança, Ático Scherer. Conforme os empresários, a Nidera Sementes está instalada no Brasil desde 1960. Com sede em São Paulo, tem cerca de 10 unidades espalhadas pelo país, sendo uma delas em Rio Grande.

Morais explicou que o projeto foi apresentado à SPH, pela importância que a hidrovia terá no processo de produção, trazendo parte da matéria-prima até as instalações industriais e escoando a produção para os mercados consumidores. "A meta é também promover a integração com o modal ferroviário, como forma de desafogar o transporte de matéria-prima, e de barateamento do custo de produção", destacou. Neste ponto foi solicitado ao diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, o apoio político para a consolidação deste investimento.

Vanderlan Vasconselos disse que todo o esforço político para conquistar investimentos e novos empreendimentos para o Estado é válido. "Isto vai ao encontro das aspirações do governo, pois gera emprego e renda à população. Quando este projeto inclui a utilização da hidrovia como meio de transporte nós estamos qualificando-o ainda mais", declarou. Para agilizar o andamento do projeto na região, Vanderlan providenciou o contato direto entre os representantes das empresas com os setores político-adminstrativos do município em que a empresa pretende se instalar. "Este contato vai possibilitar uma efetiva e rápida troca de informações entre empresa e administração municipal para que as dúvidas existentes sejam rapidamente esclarecidas. Ficaremos na torcida pelo melhor", finalizou.

Foto: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=839

Nenhum comentário:

Postar um comentário