quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Inaugurada exposição itinerante sobre o sistema hidroportuário do RS

30/01/2012 16:34:45

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 30, a exposição fotográfica "Sistema Hidroportuário como Sustentabilidade no Desenvolvimento do RS". A mostra itinerante ficará exposta no átrio do Palácio Piratini, durante uma semana e tem por finalidade popularizar o potencial de portos e de hidrovias no Estado. Entre as visitações, a Secretária Estadual de Administração, Stela Farias, do PT, que esteve no Palácio e elogiou a iniciativa da SPH em divulgar o potencial gaúcho.
A meta, segundo o superintendente Vanderlan Vasconselos, é atingir o público da Capital, Região Metropolitana e cidades do interior. A exposição é composta por 13 banners, com registros produzidos pelo fotógrafo e assessor superior da SPH, Carlos Oliveira, que mostram imagens e frases identificando a riqueza natural, de rios e lagos. A utilização do modal hidroviário para transporte de carga e de pessoas com maior sustentabilidade social, economico e ambiental é o foco da exposição.
Após a exposição junto ao Palácio Piratini, a mostra deverá percorrer outros espaços públicos, como a Assembléia Legislativa, Mercado Público e Usina do Gasômetro.Os municípios ou espaços públicos que tiverem interesse na mostra devem fazer contato com a SPH, pelo telefone, 32889206 ou pelo e-mail assessoria-comunicacao@sph.rs.gov.br para agendar a exposição. “Esperamos que todos os municípios tenham interesse em conhecer um pouco do nosso sistema hidroportuário, especialmente aqueles que tenham condições de estabelecer o uso deste modal como fonte geradora de economia”, disse Vanderlan.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=865

Nenhum comentário:

Postar um comentário