quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SPH inaugura exposição itinerante no Palácio Piratini

25/01/2012 16:12:30

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), inaugura no dia 30 de janeiro, às 8h30, a exposição fotográfica "Sistema Hidroportuário como Sustentabilidade no Desenvolvimento do RS". A mostra itinerante ficará exposta no átrio do Palácio Piratini, durante uma semana e tem por finalidade popularizar o potencial de portos e de hidrovias no Estado.

A meta, segundo o superintendente Vanderlan Vasconselos, é atingir o público da Capital, Região Metropolitana e cidades do interior. A exposição é composta por 13 banners, com registros produzidos pelo fotógrafo e assessor superior da SPH, Carlos Oliveira, que mostram imagens e frases identificando a riqueza natural, de rios e lagos. A utilização do modal hidroviário para transporte de carga e de pessoas com maior sustentabilidade social, economico e ambiental é o foco da exposição.

O Superintendente destaca a necessidade de divulgar ainda mais o potencial hidroportuário gaúcho, popularizando o sistema. “O mundo navega, com 99% das exportações e 95% das importações. O Brasil precisa crescer e desenvolver neste sentido. O Polo Naval e a Industria Oceânica estão aí, assim como o Pré-Sal”, disse. “Rio Grande do Sul, precisa ampliar a utilização dos seus canais navegáveis. São mais de 1,2 mil km, de canais com potencial para serem aproveitados como hidrovia.”

Os municípios que tiverem interesse na mostra devem fazer contato com a SPH, pelo telefone, 32889206 ou pelo e-mail assessoria-comunicacao@sph.rs.gov.br para agendar a exposição. “Esperamos que todos os municípios tenham interesse em conhecer um pouco do nosso sistema hidroportuário, especialmente aqueles que tenham condições de estabelecer o uso deste modal como fonte geradora de economia”, disse Vanderlan.

FOTO: CARLOS OLIVEIRA

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=848

Nenhum comentário:

Postar um comentário