quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SPH recebe representantes do projeto Vela Social.

19/01/2012 14:50:13

O Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, a visita do presidente do Clube Náutico Belém Novo, Sérgio Pacheco e de Vercidino Albarello, que trabalha como voluntário no projeto "Vela Social". A visita teve por objetivo a realização de uma consulta sobre a possibilidade da SPH realizar a doação de material que se encontra fora de uso por não ser mais compatível às atividades da autarquia, mas que possa atender as necessidades da instituição.

Sérgio Pacheco apresentou o projeto "Vela Social", que ensina a pratica da Vela Aquática - um dos esportes olímpicos em que o Brasil é destaque - possui 10 anos de existência e se já atendeu mais de 800 jovens, com idade entre 7 e 18 anos. Entre os meninos atendidos no projeto social, o coordenador disse que três foram campeões brasileiros da Open BIC: Maicou André (2009), Lucas Rocha (2010) e Maicon Cunha (2011). “A importância do projeto que atende jovens com vulnerabilidade social, da região dos bairros Belém Novo, Lami, Restinga e Chapéu do Sol, é reconhecida pelas parcerias que o apóiam, entre as quais estão UNESCO, Governo do Estado e Rede Parceria Social, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre”, informou.

Vanderlan Vasconselos disse que, dentro do possível, vai colaborar com a solicitação da instituição, pois sabe da importância que projetos sociais desse porte possuem para as comunidades por eles atendidas. “Ganha a comunidade, mas também o Estado, que como ente público tem, no bem-estar social da população, a justificativa da sua existência”, disse.
Para saber quais os matérias que poderiam ser aproveitados pela organização, o superintendente contou com a participação de Carlos Vieira, do setor de patrimônio, sobre a situação de diversos bens que se encontram fora de uso e sua situação legal. Desta forma o projeto "Vela Social" poderá avaliar a sua utilidade aos seus propósitos e formalizar um pedido de doação. Para isso, um processo será aberto para avaliar a possibilidade legal de se atender a demanda.

Foto: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=841

Nenhum comentário:

Postar um comentário